Radio Rap Gospel

A Dança de Rua

A Dança de Rua surgiu através dos negros das metrópoles Norte Americanas. As primeiras manifestações surgiram na época da grande crise econômica dos EUA, em 1929, quando os músicos e dançarinos que trabalhavam nos cabarés ficaram desempregados e foram para as ruas fazer seus shows. Em 1967, o cantor James Brown lançou essa dança através do Funk. O Break, uma das vertentes do Street Dance, explodiu nos EUA em 1981 e se expandiu mundialmente, sendo que, no Brasil, devido à sua cultura, os dançarinos incorporaram novos elementos de dança. Em janeiro de 1991, foi criado na cidade de Santos, o primeiro curso de “Dança de Rua” no Brasil, idealizado e introduzido pelo coreógrafo e bailarino Marcelo Cirino, baseado em trabalho prático e de pesquisa, desde 1982. O curso virou projeto e para alguns “religião”, sempre com o apoio da Secretaria de Cultura da Prefeitura Municipal de Santos. Hoje sua repercussão mundial, retrata o reconhecimento do trabalho e não um simples modismo.
Modalidades da dança de rua
B.Boying
House Dance
Popping
Locking
Hip Hop Freestyle
Observações: o Ragga Jam não é uma das danças de rua, ele está dentro do Hip Hop Freestyle.

Break dance

Ver artigo : break dance
Break Dance (B-boying, Popping e Locking), por convenção, chama-se todas essas danças de Break Dance. Apesar de terem a mesma origem, são de lugares distintos e por isso apresentam influências das mais variadas. Desde o início da década de 60, quando a onda de música negra assolou os Estados Unidos, a população das grandes cidades sentia uma maior proximidade com estes artistas, principalmente por sua maneira verdadeira de demonstrar a alma em suas canções. As gangues da época usavam o break para disputar território, a gangue que se destacava melhor era a que comandava o território.A dança é inspirada nos movimentos da guerra.



Comentários

  1. eu gosto muito de dança de rua,e gostaria de aprende pra dançar na igreja.

    ResponderExcluir
  2. eu ja dancei hip - hop quando não era evangélico . Parei de dançar e desaprendi muita coisa . Queria aprender mais , e dessa vez dançar para JESUS !

    ResponderExcluir
  3. Rapa eu ti digo uma coisa si tu ker dançar pra Jesus peça a ele si é isso msm ki Deus teim preparado pra vç pq as vezes vç pod tar kerendo ir contra a vontade de Deus ...peça orientação a Deus oq deve fazer si for da vontade dele ele vai abrir porta pra ty mano as vezes o proposito dele na sua vida é otro nunca si sab oq Deus ker pra nois por isso Oramos sou b-boy ah 3 anos e neim sei si Deus ker isso pra mim mas até hj ele num tirou isso de mim axo ki é isso msm ki ele ker e nessa area ele tah me usando pra ganhar almas pra ele ...hj toco violão na igrejah e dou aula de dança ah maisoria dos meus alunos naum são de JESUS ainda mas sei ki Deus tem Obras na vida deles ...intaum meu amigo peça direção ah Deus ....vlw
    forte abraço fick com Deus

    ResponderExcluir
  4. eu acho que deve ser muito bom mais numca dançei

    ResponderExcluir
  5. este site pra mim foi um aliviu, pois eu sinto meu coração mas forte com a dança de rua eu sinto no sangue quando vejo uma apresentação, so que eu sou de familia envangélica e eu sou envangélica, e intão fiquei na duvida se era certo eu seguir em frente, aprender a dançar, mas esse site me mostrou que Deus não tem nada contra a dança, a não ser que não seja dada a ele e seja blasmeia e imoral... eu agradeço ao criador do site que Deus o abençoe. AMÉM.

    ResponderExcluir
  6. A minha opinião é esta:como é que a dança de rua louva a Deus,o adora,o exauta,o glorifica... Sou evangélica e conheço muito bem a quem eu sirvo.Ele mereçe coisas Santas,afinal Ele é Santo.Nem dança de rua,e nenhum outro estilo de dança adora a DEUS. Veja bem como vcs adora ao dono da vida.Ele tem poder sobre tudo.Adore com cânticos, com hinos espirituais,e Ele terá coisas melhores para vcs.Não se precipitem no que irão dizer. Tchau!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTARIO

Postagens mais visitadas