Radio Rap Gospel

Bang Flynn Adam 'Tambores' ep


Bang Flynn Adam 'Tambores' ep


Onde você estava cerca de 20 anos atrás? Me? Eu era um hip hop de ensino médio da cabeça, que incluiu Eric B e Rakim, 3rd Bass e, é claro, MC Hammer. Eu também estava no subgênero do hip-house, que normalmente caracterizados os andamentos rápidos e baterias eletrônicas e sintetizadores da house musica misturado com as amostras, arranhões e vocais estilo de música rap. Grupos como dois em um quarto, LA Style e Black Box conseguiu fundir os dois gêneros com calma e, embora possam parecer datado em 2010, confia em mim ... No início dos anos 90, nós amamos essas coisas. Bem ... Eu fiz assim mesmo.

De certa forma, novo EP Flynn Adam's, "Bang the Drums" é um sucessor para a casa de hip início dos anos 90 em uma série de maneiras. Os sons de bateria, os vocais modulada, o sintetizador miríade de sons ... Todos eles se combinam para formar um lembrete divertido da minha juventude, e um convite para sair da sua cadeira e se movimentar. Mas, mais do que isso, ele está tendo uma chance. A idéia de ter esquecido há muito tempo, e muito caluniado sub-gênero e atualizá-lo para 2010 poderia ter chegado fora de queijo, ou poderia ter sido tratado como nada mais do que uma novidade. No entanto, as três primeiras músicas do EP são uma tomada magistral sobre o hip house pode soar como se fosse novo para 2010. A faixa-título faz exatamente o que diz, definitivamente rufa os tambores. Na primeira ouvida, o bumbo da bateria totalmente lembrou-me do bombo em "LA Style, James Brown is Dead". A segunda faixa, "It's So Wonderful", estabelece os vocais sobre uma batida que me faz pensar de breakbeats de meados de vários 90 faixas selva. A terceira faixa, "Yeah!", Tem uma maravilhosa frenética batida, e um grande gancho, que totalmente me faz querer levantar e dançar. A batida na verdade, faz-me lembrar da trilha de De La Soul anti-hip-house”, chutou para fora da casa", que era uma canção de hip grande casa em si. Há mais efeitos grande trabalho aqui, incluindo uma seção em que ele soa como se a voz de Flynn foram executados através de um flanger, que anula parte do single. Flanging foi uma técnica utilizada frequentemente em house musica, anos 90, e ele realmente funciona aqui. Há mais duas faixas, "Tudo Me", que se afasta da casa do quadril para um padrão mais (relativamente falando) bater. Há ainda um trabalho grande sintetizador nesta faixa, e ainda que não seja o mesmo que as três primeiras faixas, ele se encaixa com eles. No entanto, a última faixa, "Up From Here" é uma divertida faixa pouco que rompe com as quatro primeiras canções, em que é uma guitarra simples e tambor de música. É também a faixa mais complexa liricamente sobre o álbum, e fornece uma boa sobremesa pouco após a repetição do prato principal.

Conhecer e apreciar, o trabalho mais cedo Flynn Adam com LA Symphony, eu sei que ele é um capaz, que oferece MC pensativo, bem escrito e entregue as letras. Mas se a casa de hip realmente já tinha uma fraqueza, era que as letras quase sempre tomou um banco traseiro com as batidas e os ganchos. Lyrical repetição é de se esperar em faixas casa quadril, ea modulação vocal e efeitos serve para mudar o som, mesmo quando as letras estão sendo bateu em sua cabeça. Infelizmente, “Bang the Drums ‘não dar aos ouvintes que não estão familiarizados com Flynn Adam qualquer tipo de introspecção em sua verdadeira habilidade como compositor e MC”.

Mas, vamos enfrentá-lo, hip house nunca foi concebido para ser um veículo para o lirismo bem elaborada e complexa. Era um veículo para levar as pessoas na pista de dança, e fazê-los avançar. Com a bateria apertada e sintetizador retrocesso sons presentes em "Bang the Drums", Flynn Adam fez exatamente isso

Gravadora: n / a

Data de lançamento: 25 de maio de 2010

Lista de músicas:

1. Bang A Drumss
2. É tão maravilhoso
3. Yeah!
4. Todos Me
5. Up From Here

Comentários

Postagens mais visitadas