Radio Rap Gospel

Na trajetória do Rap, Fex quer “Tudo”.


Na trajetória do Rap, Fex quer “Tudo”.

Cuidado com os amigos, os inimigos não traem”. Esse alerta é parte integrante da música “Tudo”, street vídeo do Reviravolta Máfia com o MC 51/50 e o rapper Fex. “Esse formato é mais caseiro, é muito disseminado lá fora. O Cabal tem feito vários clipes dessa maneira e alguns artistas seguem essa linha. ‘Tudo’ não chega a ser um vídeo oficial, a produção é minha, eu mesmo editei”, afirma o Fex durante conversa com o CHH.


A música “Tudo” foi tecida antes da conversão de Fex. Segundo o rapper, esse som representa um dilema na sua vida, pois não é um Rap sob a lente evangélica. “Falo coisas do mundo, abordo o bom caráter, a atitude e a correria da banca Reviravolta Máfia, são várias formas de expressão no nosso coletivo, são diversas crenças, mas o espaço é livre”, comenta.

A relação entre a rua, a marginalidade e o poder é algo que está nas rimas de vários grupos brasileiros, Fex explica sua visão: “quando falo que quero tudo, não quero passar a idéia de domínio (no estilo é tudo nosso), falo sobre o controle do que fazemos, digo que precisamos dominar nossas atitudes para edificar uma vida digna”.

Fex é um MC da velha escola do Rap brasileiro, um dos seus primeiros trabalhos foi com o grupo Pacto Mental, que teve seu single divulgado na década de 90, nas rádios comunitárias de São Paulo. “A mente do ser humano tem dois lados, um é racional… o outro… irracional”, trecho da canção criada por Fex e Pacto Mental no início da carreira, quando nem sequer existia a explosão da internet no Brasil. Sem saber, MC e a banca Reviravolta Máfia já se encontravam nas ruas da zona sul de Sampa, trocavam vinis e fitas-cassete, ouviam gangsta rap, Bone, Spice One, Master P e MC Eigth como trilha sonora, gostavam de filmes americanos como “Perigo pra Sociedade” e sintonizavam as ondas piratas do rádio. O vídeo “Tudo” é resultado dessa grande bagagem cultural.

Comentários

Postagens mais visitadas